CONDIÇÕES GERAIS DE COMPRA DE UNIFORMES, CAMISETAS PERSONALIZADAS E OUTROS
1 - QUANTIDADES E PEDIDO MÍNIMO
1.1 - Os pedidos só poderão ser realizados para a quantidade mínima de cada lote disponível, da mesma cor de tecido e mesma arte impressa ou bordada.
1.2 - Para pedidos com artes diferentes, variações de tamanho da arte, nomes, números, etc, será cobrado os adicionais separadamente conforme a descrição do pedido.
1.3 - Novos lotes de pedidos já realizados na quantidade de atacado poderão ser refeitos em menores quantidades desde que o preço do novo lote de menor quantidade seja reajustado de acordo com o novo número de peças.
1.4 - Pedidos que necessitem de mudança na arte a ser impressa após a aprovação e efetivação do pedido e da arte, serão cobrados os valores de arte, fotolito e mais a regravação de tela, caso necessário.
1.5 - Pedidos de uniformes escolares padronizados de acordo com a disponibilidade da Original Uniformes não necessitam de quantidade mínima.
1.5.1 - Camisetas de uniformes escolares municipais que contenham estampa do nome da escola não podem ser trocados bem como pedidos com ajustes de
medidas e nomes pessoais. Uniformes escolares só poderão ser trocados se não tiverem sido personalizados por outro tamanho com a etiqueta afixada à peça e sem
sinais de uso, manchas, lavados, sujeira, etc.
1.5.2 - Pedidos de uniformes escolares prontos em que o cliente não fez a retirada e pagamento total estarão a disposição de venda após 7 dias. Caso o cliente
venha buscar e o seu produto tenha sido vendido para outra pessoa, o cliente deverá aguardar a produção novamente caso não haja estoque.
1.5.3 - A Original Uniformes não se responsabiliza pela troca do uniforme caso o cliente tenha feito pedido de escola errada.
2 - ARTES, FOTOLITOS E TELAS SERIGRÁFICAS
2.1 - Os pedidos personalizados que necessitem de vetorização da arte, para este serviço será cobrado a parte.
2.2 - A arte produzida bem como seus fotolitos e telas serigráficas são de total propriedade da Original Uniformes não podendo ser fornecidas para outros fins.
2.3 - As telas serigráficas utilizadas para a impressão em silk screen serão descartadas logo após seu uso. Para a reimpressão de um pedido será necessário a adequação do preço à quantidade desejada, conforme descrito no item 1.3.
2.4 - A aprovação da arte/modelo/layout do produto que será impressa ou bordada poderá ser feita pessoalmente, na loja física da Original Uniformes ou qualquer outro meio eletrônico da preferência do cliente.
2.5 - A Original Uniformes poderá exigir do cliente a aprovação via papel impresso com assinatura do cliente ou via respostas eletrônicas. A Original Uniformes se reserva no direito de não iniciar a produção do pedido contratado até a aprovação documentada do cliente.
2.5.1 - O tempo de produção só começará a ser contabilizado a partir da aprovação do pedido e da arte pelo cliente e após quitações financeiras.
2.5.2 - A não documentação da aprovação não desobriga o aceite do cliente ao pedido e suas características de personalização.
3 - PAGAMENTOS
3.1 - Pedidos personalizados só terão sua produção iniciada após o pagamento da entrada de no mínimo 50% do valor total, à vista, em dinheiro, no débito ou crédito. Pagamentos em cheque, boletos ou transferências bancárias só serão contabilizados e iniciada a produção após a compensação do mesmo. Pagamentos à faturar só serão aprovados mediante consulta.
3.2 - Alterações no pedido durante sua execução que gerem custos adicionais serão cobrados no ato da retirada, ou caso necessário, no ato do pedido da alteração.
3.3 - Pagamentos por boleto bancário e cheque só serão aceitos mediante consulta.
3.4 - Cancelamentos só serão aceitos mediante pagamento dos materiais já produzidos e sob contestação plausível e justificativas analisadas pela empresa Original Uniformes. Nos reservamos o direito de não aceitar o cancelamento do pedido por se tratar de uma compra personalizada.
3.4.1 - Em casos de cancelamento de pedidos cujo pagamento tenha sido efetuado via cartões de débito ou crédito será descontado a taxa da administradora (2,4% no débito e 4,3% no crédito), em boleto será descontado a taxa de emissão de boleto (R$ 12,00 por título), via transferência bancária será descontado o valor da taxa de transferência (R$ 10,00). Pedidos que tenham sido emitidos NF-e também será descontado o valor do imposto de 6%. Todos os valores de devolução serão realizados em 30 dias após a solicitação através de carta de cancelamento com firma reconhecida do responsável da empresa.
3.5 - É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e cadastro para análise de crédito e outras consultas que a Original Uniformes julgar necessária.
3.6 - Os serviços e produtos contratados deverão ser retirados com um prazo máximo de 7 dias após a disponibilidade da encomenda. Caso o serviço não seja retirado no prazo, a Original Uniformes não se responsabiliza por sua guarda e nem pela sua conservação.
3.6.1 - Pedidos que ainda tenham valores a serem pagos e o cliente não retire, será gerado um título de cobrança com o valor total do valor devido e
encaminhado para o endereço físico e o endereço eletrônico de cadastro com vencimento de 07 dias após a emissão.
3.6.2 - A não retirada dos produtos não isenta o cliente da obrigatoriedade na quitação dos débitos.
3.6.3 - As instruções de multa de 10% mais juros de 5% ao mês serão incluídas ao título de cobrança..
3.6.4 - Em caso de não quitação dos débitos o cliente terá seu título protestado e a inclusão de seu nome nos órgãos de proteção ao crédito,
propositura da competente ação judicial para o recebimento do valor principal, acrescido de juros legais, mora, além dos honorários advocatícios,
fixados neste ato em 20% do valor da causa. Ainda será constituído em mora para todos os efeitos legais a partir da emissão de notificação,
conforme os termos do artigo 397 da Lei 10.406/02.
3.6.4.1 - Em caso de emissão de título de cobrança o cliente só poderá retirar o pedido depois da confirmação dos pagamentos
devidos.
4- PRODUTOS
4.1 - Todos os materiais produzidos são feitos de acordo com a solicitação dos tamanhos escolhidos pelo cliente no ato do fechamento do pedido. Não serão aceitas reclamações nem trocas em nenhuma hipótese.
4.2 - Alterações só serão aceitas se os produtos anteriormente escolhidos não tiverem tido sua produção iniciada.
4.3 - Poderá haver diferenças de até 2cm para mais ou para menos nos tamanhos dos produtos.
4.4 - Poderá haver diferença de até 2cm para mais ou para menos no posicionamento das estampas/bordados.
4.5 - Poderá haver divergência no encaixe das cores, resultado de tamanhos, tipos de impressão, tipos de tecido, etc. Resultado do tipo de estampa escolhido.
4.6 - Poderá haver diferenças nos tons dos tecidos, linhas ou tintas entre o recebimento de um lote e outro ou do escolhido pela cartela de cores no momento do pedido.
4.7 - ATENÇÃO: NÃO FAZEMOS AJUSTES. Se um tamanho não servir, leve outro maior e peça para sua costureira particular fazer os ajustes necessários ao seu biotipo.
5 - ENTREGA/RETIRADA
5.1 - A entrega dos pedidos só serão autorizadas mediante pagamento total dos produtos/serviços.
5.2 - O cliente deve conferir o material recebido no ato da entrega/retirada isentando a responsabilidade da Original Uniformes da falta de produtos.
5.3 - O cliente concorda com o Prazo de Entrega da Página 1, bem como a possibilidade de um maior prazo estabelecido pela Original Uniformes caso seja necessário por conta de alterações, espera de respostas, envio de artes ou logos, aprovações, aguardo de matéria prima ou qualquer outra necessidade que a empresa contratante ou a Original Uniformes julgarem necessárias.
5.4 - Caso o cliente solicite, a Original Uniformes poderá realizar a entrega do pedido, via Sedex ou PAC (Correios), desde que o valor do frete seja pago a parte pelo cliente. O valor é calculado de acordo com os padrões dos Correios.
6 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ESTAMPAS/BORDADOS
6.1 - O cliente poderá solicitar estampas ou bordados em produtos não confeccionados pela Original Uniformes mediante a pré análise de possibilidade de impressão ou bordados.
6.1.1 - Para estes casos o cliente assume total responsabilidade pela procedência dos materiais fornecidos para estampar/bordar.
6.1.2 - O cliente fica ciente de que poderá haver falha na impressão ou bordado ou danificação do produto trago pelo cliente, isentando a responsabilidade de substituição pela Original Uniformes.
6.1.3 - Estampas térmicas/silk/bordado poderão danificar o tecido, queimar, manchar, enrugar, encolher, etc, caso o tecido não seja adequado para este tipo de impressão isentando a responsabilidade de substituição pela Original Uniformes.
6.2 - Impressões térmicas em camisetas usadas, brancas ou coloridas, tragas pelo cliente, que por ventura ainda tenham restos de sabão em pó, poeira, sujeira, suor, perfumes e desodorantes ou qualquer outro resto de produtos que tenham ficado presos no tecido poderão manchá-lo.
7 - RESPONSABILIDADE NA DECLARAÇÃO DE DADOS, INFORMAÇÕES E AUTORIZAÇÕES
7.1 - O fornecimento e a veracidade dos dados fornecidos são de única e total responsabilidade do cliente solicitante dos produtos e serviços.
7.2 - Declarações falsas fornecidas pelo cliente podem se enquadrar como crime de falsidade ideológica conforme Art. 299 do Código Penal.
7.2.1 - O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:
Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
7.2.2 - Para este tipo de crime a lei prevê reclusão de um a três anos, e multa.
7.3 - Apenas maiores de 18 anos poderão fazer pedidos de qualquer natureza, produtos ou serviços oferecidos pela Original Uniformes.
7.4 - Os pedidos confirmados via meios eletrônicos também têm valor legal e serão considerados como prova de que houve a contratação do serviço ou produto.
7.5 - A apresentação de documento oficial com foto é obrigatória. A não apresentação de documento não isenta o cliente de suas obrigações legais.
8 - CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO
8.1 - O correto uso e manutenção do uniforme é de total responsabilidade do cliente e seus funcionários usuários dos uniformes.
8.2 - O cliente assume no ato do fechamento do pedido que seguirá as corretas instruções de lavagem indicadas neste pedido isentando a responsabilidade da Original Uniformes do surgimento de qualquer anormalidade no uniforme, nas estampas ou qualquer outro detalhe que apresente prejuízo de qualidade após a lavagem.
8.3 - Os tamanhos dos uniformes são produzidos de acordo com padrões de medida, caso seja necessário, o cliente deve procurar ou orientar seus funcionários a procurarem suas costureiras particulares para fazer quaisquer ajustes necessários.
8.4 - Simbologia Textil de conservação: